Tratamentos Naturais para TPM

Tratamentos Naturais para TPM
em Saúde

tratamento-natural-tpm

Você é daquelas que sofre bastante com a TPM? Ou sua TPM não é tão forte assim? Bem, se a sua TPM for muito forte, o recomendável é procurar um médico para descobrir qual é a causa desse desequilíbrio hormonal, ninguém precisa ficar sofrendo à toa. Se seu nível de TPM é moderado ou mais fraco, que tal experimentar algumas dicas naturais para amenizar os sintomas?

Os sintomas da TPM podem ser muito variáveis e a sua intensidade depende de cada mulher. Duram em geral entre 5 a 10 dias antes da menstruação.

Atualmente, acredita-se que a função fisiológica do ovário seja a causa das alterações neuropsicoendócrinas que interferem tão drasticamente na vida das mulheres.

Estilo de Vida Influencia Bastante nos Sintomas

Manter um estilo de vida saudável vai melhorar muito seu bem-estar em geral, inclusive os sintomas da TPM.

Uma boa alimentação, associada ao consumo de frutas nesse período, deve ser intensificado. A quantidade de água ingerida também deve ser generosa. A redução no consumo de sal, açúcar, cafeína e álcool também podem ajudar em problemas como na retenção de líquidos, irritabilidade e cólicas.

As atividades físicas liberam endorfinas, causando sensação de bem-estar. Portanto, movimente-se! Caminhadas ao ar livre, especialmente em lugares em contato com a natureza são altamente benéficos.

Dormir bem e evitar o estresse também devem fazer parte desse estilo de vida mais saudável.

Fonte. Leia na íntegra: http://belezaesaude.com

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>